26 de agosto de 2012

Coluna: Always

 
E afinal, o que é nostalgia?

Nostalgia é quando você passa em frente à uma locadora e vê lançamentos. No mesmo instante vem a imagem daquele garotinho(a) que pedia ao atendente: Quando Harry Potter sair de cartaz você me dá o poster?
Nostalgia é quando você vê uma fila enorme no cinema e se lembra de quando elas eram compostas por crianças e adolescentes vestindo os uniformes de Hogwarts !
Nostalgia é quando você passa frente à uma banca de revistas e se lembra da sua infância ajuntando moedinhas, pedindo dinheiro à mãe (que já nao dava com boa vontade afinal, as paredes de seu quarto já estavam cobertas)  para comprar posters e albuns de figurinhas.
Eu sei, é trsite..
O poster à frente da locadora ainda é estrelado por Dan Radcliffe, só que o rodapé diz: "O maior filme de suspense do ano".  O rosto de antes, fora substituido pela figura de um homem sério... The woman in Black é verdade atirada em nossa cara de que o tempo passou e passou muito rápido!
As filas de cinema hoje são compostas por rapazinhos com blusas e bonés da Marvel ou mocinhas fanáticas por histórias de amor.
E as bancas de revistas?! Restart, Justin Bieber, Rebelde e Neymar dominam nossas antigas prateleiras.
É obvio, mas nunca é demais enfatizar que a infância de hoje jamais será como a nossa... Olhando pelas lugares que já fomos, as loucuras que já fizemos, as ansiedades que sentíamos, é difícil admitir que nada voltará, que os tempos de lançamento acabaram e que tudo foi substituido por "coisas novas".
Hoje consigo entender perfeitamente pessoas de mais idade,
 que insistem em se apegar a antiguidade. É como se pra elas o tempo nao tivesse passado e manter os velhos costumes é essencial para matar a saudade.
Quase 1 ano após a estreia e o sentimento continua intacto, na mente só existe um desejo que por ventura, é impossível: Viver tudo outra vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário